sexta-feira, 1 de julho de 2011

HIPERTEXTO

HIPERTEXTO
Com a modernidade, os computadores estão sendo incorporados dia após dia, um número mar de usuários, em todos os setores da sociedade. Daí surge, a necessidade de se aperfeiçoar ouso deste recurso favorecendo de forma gradativa novas possibilidades de comunicação e interação deste instrumento para superar as necessidades que o desenvolvimento vem impondo no em uma sociedade modernizada.
Essa busca faz surgir conceitos que provocam profundas modificações nos valores da sociedade nesse contexto, ao clicar nos links facilitou muito a minha pesquisa, pela agilidade das informações acessadas, que contribuiu, auxiliando na compreensão da definição de hipertexto, como também contribuiu qualitativamente em meu profissional, favorecendo e esclarecendo a importância do hipertexto no processo de ensino aprendizagem, por favorecer ao aluno uma participação ativa em relação ao processo de aquisição de conhecimentos, pelo fato da interação com diversas leituras sobre o mesmo tema.
O hipertexto contribui ao possibilitar ao usuário a opção do caminho a ser percorrido pelo pesquisador, principalmente do professor por favorecer a possibilidade de inserir recursos como sons, imagens, animação tornando-se a sua aula mais dinâmica e auxiliando o aluno na compreensão do conteúdo trabalhado com a visualização de recursos que favorecem a apropriação do conhecimento.
Para nós, professores, hipertextos devem constituir recursos importantes na organização material de diferentes disciplinas e conteúdos. Não saberia dizer por onde andei, detalhes do que li, mas com certeza sei dizer o quanto estas leituras contribuíram de forma eficaz em minha formação, acrescentado conhecimentos e reconhecendo também a contribuição do hipertexto no contexto educativo.

Nenhum comentário: