sexta-feira, 1 de julho de 2011

AULA

AULA DE ESPANHOL
PROFESSORA: MÔNICA DE ARAÚJO SARAIVA
SÉRIE: 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

CONTEÚDOS:
-Diferenciação lexical Espanhol/Português (enfatizar que a língua portuguesa e a língua espanhola são línguas próximas, semelhantes, mas que constituem línguas diferentes);
- Sala de aula
Objetos escolares

OBJETIVO;
Realizar a prática da fala e da escuta, com atividades de compreensão auditiva e exposição oral, elaborando pequenos diálogos com o vocabulário trabalhado.

ENCAMINHAMENTOS:
Através de conversação trabalhar a contextualização dos conteúdos, pois a língua apresenta um caráter dialógico e interacional, visto que tudo o que falamos dirige-se a interlocutores que trocam informações sobre o mundo e transmitem o conhecimento e as experiências acumuladas historicamente.
Exemplo: solicitar material emprestado do colega, perguntar onde está determinado objeto, questionar se o colega tem determinado objeto, pedir para que coloque objeto no estojo, etc.
Relacionar os objetos usados em sala de aula, primeiramente em português e depois em espanhol relacionando também a função social de cada um;
Exploração de vídeo envolvendo os objetos de sala de aula explorando a pronuncia. Desenhar e nomear correspondentes aos objetos escolares.
Elaborar pequenos diálogos com o vocabulário trabalhado.
Apresentar as questões em português e espanhol, para que os alunos iniciem uma familiarização com a segunda língua, partindo do pressuposto que a visualização da escrita é tão importante quanto o ouvir os sons seguindo o sistema fonético espanhol.

AVALIAÇÃO: participação e compreensão dos conteúdos por meio da realização das atividades propostas.

RECURSOS:
http://www.youtube.com/watch?v=3_sE0QW9-n4

Nenhum comentário:

Postar um comentário