quinta-feira, 30 de junho de 2011

"O que é StopMotion e PodCast?"

StopMotion é uma técnica de animação. StopMotion significa movimento parado. Nessa técnica são coletadas várias imagens, podendo ser também fotos, objetos, recortes entre outros, que demonstre um pouco de movimento cada imagem que passa é fotografada e ai alterada, essa técnica também era usada em desenhos antigamente.
Primeiro você precisa ter em mão o material ou imagem a ser explorada, e a história e tirar cada foto, ou usar as próprias imagens, com um pouco de movimento,e enviar para o computador para explorá-las. Existem vários programas que animam, entre eles o Windows Movie Maker que e muito usado e acessível, para criar vídeos.
A palavra Podcast vem da junção: Pod (de iPod), o equipamento reprodutor de músicas digitais em formato de arquivos – desenvolvido pela Apple), mais a palavra cast (derivada da palavra broadcast, ou seja, transmissão de sinais de rádio, TV ou outra fonte para vários equipamentos/pessoas ao mesmo tempo). Os podcasts são arquivos de áudio transmitidos via internet. Neles, os internautas oferecem seleções de músicas ou falam sobre os mais variados assuntos exatamente como acontece nos blogs. A palavra que determina esta nova tecnologia surgiu da fusão de iPod (toca-MP3 da Apple) e broadcast (transmissão via rádio).
O objetivo é disponibilizar programas de áudio e deixá-los disponíveis às pessoas em sites na Internet, mais ou menos como uma rádio via Internet, mas sem a necessidade de estar conectado (ligado) no exato horário em que o programa está sendo apresentado, para assim, poder acompanhá-lo.
Além de possibilitar a divulgação de diversos temas, os ouvintes, podem ser o acesso da grade de programação, em momentos diferentes dos disponibilizados no ar. Os arquivos, baixados em computadores ou tocadores portáteis, podem ser ouvidos a qualquer hora.

www.tecmundo.com.br/2247-o-que-e-stop-motion-.htm
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/diariodoestudante/?p=326.
http://busca.folha.uol.com.br/search?q=podcasts&site=online
http://www.aofundo.org/cinema/fazer-animacoes-em-stop-motion/

Nenhum comentário:

Postar um comentário